Olá, Como você esta? Como foi o primeiro dia?
Qual possibilidade esta disponível para você agora que nunca imaginou antes?
Conseguiu perceber o julgamento? Escolheu deixa-lo passar, sem alimenta-lo?
Mindfulness é, deixar um pensamento passar sem alimentar. Deixar a energia dissipar sem trazer mais carga ou combustível, como uma nuvem passageira que com o vento se vai.
Antes de continuar, vamos respirar.
10 ciclos contando nos dedos de respiração. O ar entra em 4 e sai em 4.
O objetivo é uma rápida limpeza energética e ficarmos presentes para o conteúdo que segue. Só leva 1 minuto, vamos lá. Feche os olhos e conte nos dedos, 1...
O julgamento é uma REAÇÃO , queremos AÇÃO = PRESENÇA e RESPONSABILIDADE.
A Comparação também é uma forma de julgamento, que baixa a frequência e causa separação.
*Cada pessoa esta no seu processo, nível e grau evolutivo*. Compreender isto é chave para parar de julgar e comparar. O julgamento, só separa e diminui tudo que podemos receber e criar aqui agora.
O julgamento não cria nada além de separação, baixa de frequência e limita o que podemos receber das pessoas, a alegria de nos honrarmos e sermos como somos.
Como falamos, na meditação de ontem e na chave do dia 1:
Quem me julgou, ou quem eu vi julgando que estou copiando?
Pois é, e você esta pronto(a) para liberar tudo isso e criar espaço e novas possibilidades em sua vida?
()sim () ainda não
Quantos gatilhos para julgamento você percebeu?
Respirou e deixou passar, se acolheu, questionou e transformou?!
O que mais é possível e como pode ser ainda mais fácil?
Continuamos hoje, focando no autojulgamento, quando eu me julgo estou em reação, repetindo uma ação que ficou aprisionada em mim.
É um costume, um hábito e uma sinapse que esta desatualizada com a minha escolha atual: CONSCIÊNCIA.
Por isso, eu ESCOLHO estar alerta e presente e escolho parar de viver de reação e repetição. Quero poder escolher a cada momento, ao invés de reagir e depois me julgar pelo o que eu não pro ativamente escolhi!
Nós criamos em nossa realidade o que falamos e pensamos.
Simples assim. Quando nos julgamos, criamos o que queremos distorcido- indo mais longe do que realmente queremos criar.
As palavras têm poder, saber falar e como falar é muito importante.
Também o que pensamos e a frequência com a qual pensamos e principalmente quando nos julgamos e reclamamos.
Muitas vezes, nem percebemos quando estamos reclamando. Não estamos atentos com nossos pensamentos e falas. Vivemos períodos no piloto automático e escolhendo padrões e alimentando palavras e pensamentos de baixa frequência, como o julgamento, o criticar e pensar negativo que se torna um padrão em nossa vida e só cria menos para nós, sempre.
Nosso corpo, não sabe a diferença entre o que falamos e pensamos, então se pensamos sempre negativo, nosso corpo vai começar a criar esta realidade física desta baixa frequência, o que pode criar doenças e muito mais.
O Universo todo conspira a nosso favor. Nunca esqueça disso.
Também lembre-se que seu corpo é seu maior aliado e melhor amigo.
Por tanto, aprender a se observar e a estar cada vez mais consciente com o que falamos e pensamos, é contribuir para nosso ser criar cada vez mais e receber mais do Universo. Pois quando pensamos distorcido, através de julgamento, assim criamos nossa vida e assim ensinamos os outros a nos tratar.
Dr. Massaru Emoto, mostrou em diversos estudos, fotos e experimentos através dos cristais d’ água que nossas palavras têm poder.
O que falamos, criamos e vibramos em nosso corpo.
É real, participei do curso no Japão e vi, com meus olhos os cristais se transformando à medida que falava com eles. As palavras “bonitas” de alta frequência, criam cristais harmônicos e palavras e pensamentos de baixa frequência, criam cristais desarmônicos, que vão vibrar e circular em todos os rios do nosso CORPO, criando doenças, irritação, depressão e muito mais, ALÉM DE CRIAR O QUE QUEREMOS DISTORCIDO (afinal o que falamos criamos😉)!
Preste atenção nas suas palavras, nos seus pensamentos e ao que você se conecta e da corda. Se você, se pegar alimentando baixa frequência, respire, pratique mindfulness, deixe passar e pare de alimentar porcaria.
Se conecte com a gratidão, a natureza, alguém que te faz sorrir, algo maior! Procure a beleza da situação, enxergar por uma visão maior, pare de reclamar- seja seu maior aliado.
Onde você se sintoniza é uma escolha sua!!!!
Responsabilidade! Percebeu que esta vibrando baixo, ESCOLHA- “mude de canal”.
Estamos dispostos agora, com este movimento planetário, de liberar esta estagnação energética, deixando nossos rios fluírem na mais alta frequência das nossas palavras, de honra e gratidão para nós mesmos?
Quando nos JULGAMOS- por exemplo:
-Eu estou gorda!! Nunca consigo emagrecer, meu corpo é feio! Poxa poxa!
O nosso corpo que é nosso maior aliado, extremamente consciente e fruto de tudo que vibramos e escolhemos, entende:
-Você quer criar seu corpo maior, vibrar insatisfação, pois bem, lá vão situações que vão se repetir, para você se sentir gorda e inadequada, para validar o seu ponto de vista e seu julgamento.
Mesmo você sendo um ser único, com sua beleza exclusiva e corpo como você escolheu moldar a cada dia, até você não enxergar isto por você, compreender sua criação e sua beleza, você continuará criando situações para validar seu ponto de vista, que neste caso vem de um julgamento.
Para quem julga muito o próprio corpo- O que esta por trás disso?
Perceba o que você alimenta. Ai esta a sua criação!
Quanto mais nos fixamos em algo, o que normalmente é uma sensação pesada no nosso corpo e ser, ao invés de criar algo fluído e espaçoso, estagnamos e estacionamos a energia e as escolhas que podemos fazer e criamos um bololô energético, que limita nossa criação.
Ao escolhermos algo novo, quando respiramos, fazemos perguntas, observamos, abrimos espaço e permitimos a força maior agir e dissipar este ponto de vista fixo, a energia flui e imediatamente criamos mais leveza e movimento! Ufa!!
***Quando escolhemos e criamos algo, ou estamos passando e percebendo uma situação e não compreendemos o resultado que parece não ser o que esperávamos, ao invés de cair em julgamento e o errado de mim, podemos usar as seguintes perguntas -elas transformaram a minha vida:
-O que esta certo sobre isso que não estou percebendo?
-O que esta certo sobre mim que não estou percebendo?
Ao usarmos estas ferramentas, deixando que O UNIVERSO ou o que você escolher responda, abrimos espaço para compreender além do véu limitante do julgamento.
Assim, percebemos diversas possibilidades, que estão disponíveis para nós e passamos a enxergar o mundo de outra maneira, com mais LEVEZA E POSSIBILIDADES E CADA VEZ MENOS JULGAMENTO!
Para reflexão
Podemos escolher também, transformar o julgamento em permissão:
Estar em permissão de cada um inclusive você, ser e fazer o que escolher, de criar para sua vida de acordo com suas escolhas, sem culpar ou julgar? Permita-se e permita que cada um, experimente o que esta escolhendo! Estamos aqui para experimentar e aprender com nossas escolhas.
E criar mais, se assim escolhermos e estivermos prontos para sair da zona de conforto, que muitas vezes é bem limitada.
Escolha seu caminho, mesmo que for o único a escolher esta possibilidade!
SE PERMITIR AO INVÉS DE LIMITAR.
Que a gente escolha consciência, responsabilidade, presença, permissão e ação, ao invés de REAÇÃO, JULGAMENTO, FOFOCA, INÉRCIA e piloto automático. Ação é presença, amor e criação!
Perceber e observar o autojulgamento e tomar responsabilidade e ação!!! Escolher mindfulness- observar e deixa passar. Ou questionar e acolher e se permitir. Vamos mudar as sinapses!
Ao invés de buscar o errado de você, do outro ou da situação pergunte:
O que esta certo sobre mim, que não estou percebendo?
O que esta certo sobre isso, que não estou percebendo?
Você consegue ser ver?
Você consegue se perceber?
Você consegue ver o outro por ele mesmo, sem as suas projeções ou expectativas?
Compreender o movimento que ele esta fazendo para a sua evolução? E o seu?
Ao invés de buscar o errado de você pergunte:
O que esta CERTO SOBRE MIM?
Você sabia que através dos seus poros, o seu corpo “se alimenta” do que esta no ar, na agua, até nos tecidos das roupas que você usa? O que mais posso lembrar sobre isso? Corpo me lembre como você funciona!
Banho: Manjericão
Modo de preparo: Coloque um punhado de Manjericão, em 2 litros de água fervente, desligue o fogo, tampe a panela e deixe por pelo menos 20 minutos. Após os 20 minutos, sinta a temperatura e espere atingir a temperatura ideal para você jogar no seu corpo. Coe a “poção mágica”.
No banho: Primeiro, tome um banho e faça todo o seu ritual de higiene normal. Ao terminar jogue a infusão no seu corpo, frente e verso, do pescoço para baixo, depois tome um banho de água corrente.
Intenção: Ao jogar esta infusão no seu corpo, peça para as propriedades medicinais, elementais e a sabedoria da erva e da água, contribuírem com todo o seu ser e liberar tudo o que não esta mais atualizado com a sua nova escolha.
Aproveite :)